Não é preciso ser um gênio para saber fazer sombras na parede, umas pomba voando com as mãos. Como não é preciso ser bem resolvido para falar mal dos outros.
Você anda nas ruas e tem a impressão que todos te olham e te julgam meu caro amigo? Te observam com reprovação... Como quando você estava em um ônibus cheio de trabalhadores de escritórios, com seus paletós e vestidos e você com sua camisa vermelha lisa e calça velha. Muitos deles com a sua idade também te julgavam vagabundo. Mal sabiam que se dirigia ao seu trabalho, ao set de filmagem. Pena você sentiu deles por terem um emprego tão entediante.
Mas você está na idade certa para esses julgamentos também. Não da mais para disfarçar os entorpecentes que usa e nem se vê mais o porque de tentar escondê-los. Não dá mais para negar que devia ter um trabalho no mínimo descente e não a ilusão da arte do cinema ou da música. Não dá mais para dar a opção da duvida aos que te vêem saindo de casa, se é de noite vai para noitada, se é de manhã vai para faculdade matar algumas aulas e assistir outras, se é de tarde bom lugar não pode ser. Você está na idade, não dá para negar. Seria isso ironia minha?
Todos nós precisamos disso. Para conseguir lidar com o podre que há dentro da gente e deixar que ele aja sem te incomodar é necessário ver o podre em outras pessoas também. Acreditando ser pior que o nosso. Essa é a razão dos olhares na rua. Além de sua paranóia descontrolada e ridícula também.
Paranóia? Que paranóia? Eu não tenho isso!! As pessoas me seguem de verdade... Me olham, me julgam... Pelo menos nos meus sonhos são assim. Todos eles querem um pedaço de mim, me deixar pra baixo, se mostrarem melhores que eu. Assim como nesse dia do ônibus de trabalhadores de escritórios em que eu tava indo...pra onde mesmo?
Se era segunda eu devia estar indo para....
Eu não lembro que dia foi!...
Será que não foi um sonho também?
Como vou saber?
Isso é fácil meu amigo. A realidade, maldita realidade, tem uma coisa chamada tempo linear. Todos acontecimentos tem ligações com os anteriores e com os sucessores. Embora o tempo seja apenas um estado da nossa mente em espera constante. Espera da morte. Como se sempre estivéssemos pensando "Não, não, agora não" até o dia em que desistimos e nós rendemos "Sim, eu vou". Ai o tempo termina para nós.
Do que diabos você está falando?
Ou você pode usar o truque da luz. Tente desligar o interruptor da luz. Nos sonhos nada acontece, pois você não depende mais da luz para ver, então tudo vai estar escuro e tudo vai estar visível ao mesmo tempo. É muito complicado para o cérebro administrar isso...
Bem mais fácil...
Pra que te dou ouvidos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário