segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A triste história de Dentinho

http://www.youtube.com/watch?v=cwNW0dlug38&feature=related

Dentinho, um marmanjo chorando tanto quanto beb“ê”, bem merecia uma fada do dente formosa e que viesse com seu pagamento em equivalente a cerveja.
Como não sentir pena de Dentinho? Como não se identificar com a tristeza de quem bebe e faz uma besteira? Somos todos Dentinho. Até porque que bêbado com credito no celular nunca passou por isso?
Seus olhos carregados e, ainda por cima, abandonado acordado por aqueles que continuam podendo sorrir tranquilamente. Ninguém se preocupa com a boca de Dentinho, que se culpa por tudo que aconteceu sozinho. Ele explica em meio a lágrimas que o estrago dentário se deu por um ato de burrice, uma falta de entendimento entre seu dente e a calçada. E admirado com tanto burrice já vê seu futuro como vendedor de artesanato nas barcas.
Dentinho engole e choro com olhos ainda mais vermelho e vai dormir. Talvez até abraçado com seu pedaço de dente ou com outra lata de cerveja barata.
Essa figura nos mostra o quanto buscamos a pureza de crianças quando bebemos. Somos mais sinceros conosco e com nosso choro. Dentinho merecia um prêmio. Mais do que doações para restaurar seu dente. Merecia algo dentro dessa infância restaurada. Talvez no meio da noite surja a princesa Leia de biquíni dourado para lhe consolar como fada do dente. Sua segunda musa favorita, a Angelina Jolie já estava ocupada num sonho erótico do companheiro que dormiu primeiro. Assim, no dia seguinte, Dentinho acordaria sorrindo. Não seria justo?

Nenhum comentário: