terça-feira, 20 de outubro de 2009

Volta comigo?

A volta de um ex namoro é algo que não pode ser natural (E nem humano, visto que alguém persiste no erro). É como voltar a assistir um filme e fingir que aquele cochilo inesperado não aconteceu. Não dá para apenas continuar o que parou a três anos atrás. E a ingenuidade do amor eterno vai pra onde?
Faça você mesmo o teste (caso se encontre em tal situação ridícula). Reate o namoro de luz apagada. Espere a coisa ficar mais quente e novidades vão aparecendo. Não se espante se não reconhecer sua ex-ex na cama. Todos aprendemos truques novos, duro é ter que reagir com naturalidade a essas mudanças. Ninguém disse que reatar um namoro faz bem para os nervos. Mas se ela perguntar onde você aprendeu tais posições, negue que nunca tenha feito aquilo com ela. “O que os olhos não vêem o coração não sente” e quem disse que mulher ciumenta tem coração? Ela te capa mesmo, se não gostar de algo.
A verdade é que voltar não é fácil pra ninguém. Você admite que não achou nada melhor por ai e que aquela pessoa realmente se encaixava com você. Porém, ela volta cheia de manias estranhas. Como de tomar sorvete na caneca, ler na cama e só dormir com o ventilador ligado. Enquanto você sofre pra acostumar a dormir coberto e compra imprestáveis canecas que não vai usar para mais nada. Ela volta toda estragada e sem devolução. Pois terminar mais uma vez é tirar diploma de insistente (para não pegar mais pesado).
Digo e redigo que não pode ser natural um namoro em que só uma pessoa vence as brigas. Quando o argumento “Vai terminar comigo de novo?” ganha uma discussão, não há sexo de reconciliação, ou seja, a meu ver só há perdedores.

Um comentário:

Marina Marins disse...

quando comecei a ler corri para ver seu 'relacionamento' no orkut.
Você tá ficando bom em escrever textos de autoajuda.