Talvez eu devesse relaxar mais ou parar de ler o horóscopo. Todo dia estou eu lá, indo até o portão, pegando o jornal antes mesmo de tomar o café e abrindo no horóscopo, depois eu dou uma lida nos quadrinhos e guardo a sessão de cultura (cinema) para ler no ónibus a caminho da faculdade. Sempre espero ler algo do tipo "Você encontrará a felicidade hoje" ou até algo mais direto "Essa será a mulher da sua vida" "Boa garoto!!" . Mas nada disso está lá. Só coisas sobre grupo de amigos, grupo de trabalho e humor durante o dia e não é que o maldito acerta tudo. A ponto de eu lê-lo como quem lê o resumo do capitulo da novela do dia, sabe que aquilo vai acontecer e se decepciona quando lê que não vai acontecer o beijo do casal principal, como eu quando não leio as frases que tanto espero.
Comecei a crer nessas coisas aos poucos, acertou uma vez aqui outra vez ali e foi me impressionando. Ainda mais quando uma amiga se apaixonou no dia que o dela disse que iria, além de dizer que seria numa viagem, o que realmente aconteceu. A partir disso me agarrei ao jornal, esperando o meu dizer a mesma coisa.
Entretanto não sou tão ingénuo. Sei que quando estamos mais perceptivos sempre veremos tudo que o horóscopo disse acontecendo, por serem coisas comuns do dia a dia e mesmo que insignificantes iremos associar ao que foi dito no papel. Como é engraçada o sentimento humano, eu em um momento de carência, mandei minha razão ficar quieta e me apaguei ao horóscopo, tudo para evitar a tristeza. Afinal, se a felicidade é a coisa mais importante na vida, para evitar a tristeza não há prioridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário