terça-feira, 11 de maio de 2010

Paz ameaça o Rio de Janeiro

Uma ligação anônima botou as autoridades da cidade em estado de alerta máximo. A ameaça indesejada colocou em risco a vida de toda população, capaz de levar a sociedade a algo que não imaginamos.
Em entrevista exclusiva, o capitão do BOPE, que incompreensivelmente não se identificou como Nascimento, nos tranquilizou com a notícia que todo o corpo militar, com a ajuda do governo, está trabalhando para manter a ordem e segurar que tudo fique como está. "Nossa operação está tão preparada que nada vai atrapalhar a tarde de domingo do cidadão em frente a sua televisão descansando. Podem ficar sossegados. Não há motivo para alarme" - avisou o capitão.
Recebemos informações semelhantes na coletiva do prefeito. "Embora o céu não apresente nenhum sinal de chuva, fiquem em casa. Até que tudo esteja normalizado e sob controle"
As investigações continuam e pouco se pode dizer sobre do que se trata essa ameaça e quem está por trás disso. Os adultos especulam que isso só pode ser coisa de um grupo de jovens inconsequentes, os mais velhos agridem alegando que os jovens de hoje são alienados demais para planejar algo assim, os mais velhos ainda apenas reafirmam que no tempo deles não era assim, mas que essa tal paz eles nunca viram mesmo.


O Cristo não quis sair da área de risco, foi pixado pela opinião pública e agora está atrás das grades... Essa bola eu já cantava.

3 comentários:

Juan Moravagine Carneiro disse...

Cara...sempre que venho aqui fico imaginando como vão ser seus roteiros ou romances...aliás Luanne também...apesar de não conhecer vcs...vejo semelhanças entre vocês..

abraço

Luanne Araujo disse...

Eu jurava de pé junto e mão amarrada que o Juan era um cara que trabalhou comigo e agora mora em Barcelona. Mas assim ó, certeza. Pelo visto não, né. Engraçado isso das semelhanças, fiquei curiosa, acho nossos estilos bem diferentes. Mas vai saber.

Anônimo disse...

o problema é que ainda esperamos o pai Estado agir.