terça-feira, 27 de março de 2007

Manual prático do solteiro

Para um solteiro há ter tipos de mulheres. As amigas, as conhecidas que despertam interesse e as desconhecidas que despertam interesse. Não que as amigas não despertem interesse, mas isso já são outros quinhentos. Em rápido resumo, ignore esse interesse.
É claro que mulheres não são todas iguais ou ninguém seria um idiota para ficar procurando a certa. Eu pelo menos procuro. Mas para achar é preciso conhece-las e para isso acontecer é preciso que elas também queiram te conhecer meu caro solteiro. Nesse parte todas elas se tornam iguais.
Os passos a se seguir variam quando é uma conhecida ou quando é uma desconhecida, mas as chances são iguais. A diferença está na liberdade. Quando não se conhece a pessoa, não há o medo de criar um clima ruim depois, pelo menos não deveria haver. Você pode ser mais direto, mostrar seu interesse, sempre de forma bem humorada, cheio de indiretas e elogiando-a. Talvez mostrar que tem atitude chame a atenção dela. E depois que marcar um encontro devesse mostrar confiante e simpático. Lembre-se sempre que independente do que acontecer vocês não convivem no dia a dia. Arrisque!
Mas quando é uma conhecida, se tem um trunfo. Há, nem que seja um, assunto para puxar conversa. Conversa sobre coisas que ela goste já desperta muito interesse nela e basta algumas indiretas para marcar algo.
Independente de qual tipo ela seja é sempre preciso muito tato. Saber medir as palavras e ser paciente é fundamental. Pois mulheres são muito temperamentais, podem hoje nem devolver a indireta que você deu e amanha te convidarem para sair sem razão nenhuma. Portanto saiba perceber como está a aceitação dela no dia. Para saber se é melhor apenas uma conversa sem paquera ou se é hora de mostrar para que veio... Há também outra lição importante. De tempos em tempos, suma por dois dias, aproveite e invente um motivo que deixe ela mais interessada ainda, como ter ido ou feito algo que ela adora fazer também. Isso tem dois pontos positivos. Além dela perceber que sente falta de falar com você, vai passar uma ideia que você é independente, que está realmente interessado nela e não que é um bobão que vai infernizar a vida dela se ela ficar com você.

Tudo isso a grosso modo pode ser que funcione. E você encontrará vários tipos de rolos, aquela que não há chances de um dia querer algo mais serio, apenas quer ficar e te liga periodicamente para marcar alguma coisa. Aquelas que só pensam em sexo. Aquelas que fingem não pensar em sexo e você finge que acredita. Aquelas que falam demais e fazem de menos. Aquelas que não aceitam seu convite, mas te guarda na gaveta caso mudem de ideia. Aquelas que antes de tudo já estão pensando em namoro.
E eu só quero me apaixonar.

Nenhum comentário: